domingo, 10 de abril de 2011

MISSA EM LATIM: Rito Tridentino - São Benedito



Hoje pela manhã, fui à Missa na Igreja dedicada a São Benedito (em frente à Secretaria de Educação), no Centro de Maceió, onde o gentil e não menos exigente, Padre Érico Falcão celebra em Rito Tridentino (= relativo ao Concílio Trento), todos os domingos às 09h e 30min.

Minha primeira vez, mas muito instigante - o novo!



Sacerdote Pe. Érico Rodrigues
Meus amigos do Ministério Oração ao Sagrado Amor foram comigo com a missão de cantar a Missa, ajudar o povo a rezar - ou ao menos não atrapalhar o povo de Deus a prestar seu Culto ao Criador Onipotente.

Os textos em latim, ao menos para mim e os membros do Ministério, eram instigantes e nos trouxeram um "quê" de místico, qual nos ajudou a rezar com mais atenção - sem querer dizer que no rito atual não o façamos; o novo sempre fascina ou espanta.
Ministério Oração ao Sagrado Amor
(Josane, Neide, Cris, Jamyly, Karina, Luciano - Maestro -, Val, eu e Thales)
Fomos felizardos em poder participar da Missa, do Sacrifício do Senhor em um Rito que só nossos avós vivenciaram mais.

Ainda somos aprendizes no prestar Culto ao Senhor. Mas, esforçar-nos-emos para que a cada dia seja a razão de nosso viver o Senhor, nossa Alegria e Força!


Nenhum comentário: