terça-feira, 8 de março de 2011

Retiro em Satuba - Utinga Leão

Não, essa galera aí (foto) não tem nada a ver com o retiro, além do fato que, há uns oito meses, essa era a equipe PJ. Outros se agregaram à PJ, mas também se foram, desenvolvem outros projetos na Igreja, outros não... Saudades!

Bem, como a missão não para, Rick e eu fomos mais uma vez à Satuba, na Comunidade Primavera, na Utinga.
De novo, fomos bem recebidos, bem cuidados. Tivemos um dejejum muito generoso, diga-se de passagem, pois chegamos lá muito cedo.
Fizemos adoração ao Santíssimo, rezaram sobre nós e partimos aos trabalhos.
Rick e eu fomos à obra sob o tema "ide pelo mundo e anunciai o Evangelho".
O roteiro seguido foi:
+ "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura". (Mc 16,15)
+ "... porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 3,5). Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados, como está escrito: Quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas (Is 52,7)?[...] Logo, a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo." (Rm 10,13-15.17)

+ "Não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido". (At 4,20)
+ "pois lhe serás, diante de todos os homens, testemunha das coisas que tens visto e ouvido". (At 22,15)
+ "Para isto, é necessário que permaneçais fundados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do Evangelho que ouvistes, que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro". (Cl 1,23)
+ "Pois esta é a mensagem que tendes ouvido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros". (1Jo 3,11)
+"Finalmente, dizei a Arquipo: Vê bem o ministério que recebeste em nome do Senhor, e desempenha-o plenamente". (Cl 4,17)
+ "Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos". (2Tm 1,6)
+ "Empenha-te em te apresentares diante de Deus como homem digno de aprovação, operário que não tem de que se envergonhar, íntegro distribuidor da palavra da verdade". (2Tm 2,15)
+ "Foge das paixões da mocidade, busca com empenho a justiça, a fé, a caridade, a paz, com aqueles que invocam o Senhor com pureza de coração. Rejeita as discussões tolas e absurdas, visto que geram contendas. Não convém a um servo do Senhor altercar; bem ao contrário, seja ele condescendente com todos, capaz de ensinar, paciente em suportar os males. É com brandura que deve corrigir os adversários, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento e o conhecimento da verdade, e voltem a si, uma vez livres dos laços do demônio, que os mantém cativos e submetidos aos seus caprichos." (2Tm 2,22-26)
+ "Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino:  prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério." (2Tm 4,1-5)
Para refletir, a música de Pe. Fábio de Melo, Viver pra mim é Cristo.

Senhor, preciso Te dizer que é impossível me esquecer
Que não estou só nesta batalha entre o bem e o mal
A cada nova experiência, eu Te glorifico mais
Te ter é a maior diferença em mim
Se os bons combates eu não combater
Minha coroa não conquistarei
Se minha carreira eu não completar
De que vale a minha fé tanto guardar

Se perseguido aqui eu não for
Sinceramente um cristão não sou
A Tua glória quero conhecer
Ver a experiência de sobreviver...

Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar
Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar... até chegar ao céu

Se calarem o som da minha voz
Em silêncio estarei a orar
Se numa prisão me colocar
Eu vou Te adorar
Se minha família me trair
Eu vou sonhar com Deus
Viver seus planos isso é parte
De uma carreira de cristãos.

+ + +
É bom ser de Cristo. É bom ser cristão. Amo minha Igreja. Onde há uma chama, ali fumega o ardor de Cristo.

Nenhum comentário: