domingo, 20 de março de 2011

Para minha posteridade

Sábado à noite, de um dia quente de março, na Quaresma dos cristãos.
Em frente de casa, sentado no chão ouvindo conversas de meu pai.
Verdade que isso não é comum, mas é Quaresma (rsrsrs - estou brincando)
Dei-me ao sacrifício de ouvir. E me surpreendi.
Ajuntaram-se meu irmão, minha irmã, minha esposa. Ioh se ajuntou em sua traquinagem costumeira.
Dia incomum. Mas ótimo.
Neste cenário, as gozações, as lembranças de família e a resenha atual desta.
Os trejeitos, os cacuetes e cacofonias comuns... isso tudo nos divertia.
Dia bom.
Família, um dom de Deus.
A falta dos que estão vivos e ausência daquela que partiu para estar com Cristo, enche-nos de uma saudade que dói de amor.
Eu sentado no chão, meus irmãos e esposa em cadeiras, Ioh às carreiras pelas calçadas...
Glorifico ao Senhor por me fazer gozar tal prazer, que não precisei comprar e não o senti hoje, mas durante o ontem sábado que vivia e perdura até então.
Fiz lucubrações juvenis, pueris e infantis nem sempre associadas, mas igualmente salutares.
Pudera eu ser mais ocupado, mais "endinheirado"... teria eu tal momento de prazer?
Sem os agitos da juventude, sem a secura do padrão de vida que nunca me impus, teria eu tempo livre?
Eu estava ali. Que bom!
Família, lugar sagrado.
Posso sentir, não somente ver, que o Senhor tem sido generoso com minha estirpe.
Mas não me iludo: foi preciso que ouvissem a voz de Deus e, no mínimo, não seguissem na direção oposta.
Sempre com sede de Deus, o Senhor tem mostrado a Fonte.

Subam comigo!

De noite, mesmo de noite, iremos encontrar a Fonte / 
só nossa sede nos guia / só nossa sede nos guia.

- clique e ouçam -
 


Agradecimento: taize.fr

Um comentário:

Rick Pinheiro disse...

Como seria bom, se as famílias, desligassem por algumas horas a televisão, que cada membro saísse do seu individualismo e juntos, como verdadeiramente família, fizesse coisas simples, como sentar para uma boa conversa.

Concordo c vc: "Família é dom de Deus". Diz a sabedoria popular que "amigos escolhessemos, mas nossos familiares, é o próprio Deus que escolhe e nos presenteia".

Parabenizo e agradeço a vc, meu irmão, por partilhar conosco este momento simples, mas tão especial.

Que o seu testemunho sirva de exemplo para que outras famílias possam viver momentos tão simples, mas marcantes, sendo verdadeiramente famílias.