sábado, 5 de março de 2011

Nem todo aquele que me diz "Senhor, Senhor"...


Para refletir no Evangelho do 9º Domingo do Tempo Comum - Ano A.

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor! Senhor!', entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: 'Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?' Então, eu lhes declararei: 'Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade'. "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e ela desabou, e grande foi a sua ruína!"(Mateus 7,21-27)

* * *
Ah, se fosse simplesmente ler a Bíblia e se salvar... 
Ah, se tudo sobre a Verdade estivesse na Bíblia... (antes que me xinguem, leiam Jo 21, 25)
Ah, se fosse confissão só de boca...
Ah, se fôssemos um...
"Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós". (Jo 17,11)
Mas sabemos que quem não trilhar os passos de Jesus, inclusive os que O levaram ao Calvário, com não chegaremos à Glória. [a despeito desta, não penso que seremos deuses.]

Nossa casa sobre a rocha, Cristo. Quem põe toda sua força, esperança, clareza, espectativa, desejo, satisfação sobre si ou que pode realizar, pode encontrar a ruína nesta vida ou na futura.


"Porém se vos desagrada servir o Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses, a quem serviram os vossos pais além do rio, se aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor". (Josué 24,15)



A experiência de se fiar, confiar, esperar, contemplar, ansiar, desejar, amar, seguir, servir a Deus tem recompensas que nossas mãos não tocam, nem os credores poder tomar.

Agradecimento à fonte: www.taize.fr

Reza comigo:
 A alma que anda no Amor, não cansa nem se cansa


Nenhum comentário: