segunda-feira, 7 de março de 2011

DIA MISSÃO PJ!!

Sem dificuldade, não é missão PJ
(ao menos não a daqui de Maceió)

Ontem, o PJteiro Rick e eu fomos à Satuba, na comunidade chamada Primavera (primavera em pleno verão, kkk).
Quando sáimos daqui de casa, Rick disse que os ônibus saíam de lá perto da Igreja de São Benedito,... fomos lá, no Centro, um deserto total. Fomos para próximo da Ceasa e perguntamos a um irmão que fazia lotação e nos disse que os ônibus saíam do Terminal do Mercado e lá fomos nós.
Lá, o primeiro ônibus que avistamos era um com letreiro "Satuba" piscando e já de saída... não pensamos duas vezes, emburacamos nele.
Já em Satuba, Rick perguntou ao motorista quando estaria perto da Primevera... daí a decepção: ônibus errado!
Descemos num ponto e perguntamos a senhor que estava sentadinho lá onde seria a Primavera... Ele nos apontou a Oeste e disse que era logo ali... Providência: quando já íamos saindo, uma van com um rapaz dizendo "Primavera, Pilar...". Eu disse: Rick, se tem van para lá, é porque não é perto...
Pegamos a van. Uma jovem vomitou na van e, como estava chovendo, não podíamos abrir as janelas... eita fedor!!!!!! Dava vontade de vomitar também.
11 Km depois (isso mesmo, onze quilômetros!) - o "logo ali" daquele senhor equivalia a 11Km (rsrsrs). Saltamos na beira da alto estrada perto de um posto de combustível sob um toró, um pé-d'água danado, e corremos para o posto.
Ligávamos para a anfitriã e seu celular estava fora de área... (que é que faltava mais? rsrsrs). Providência: uma jovem frentista nos perguntou se íamos ao retiro, dissemos que sim, ela nos ensinou onde era a escola que procurávamos (sem saber o nome, claro - porque o Rick não perguntou; só sabia que era um "colégio novo" kkk); a jovem pediu que rezássemos por ela.
Chegamos à Escola Primavera, na Comunidade Primavera, na Utinga Leão (é, nas terras da usina, num povoado de terras doadas aos trabalhadores da usina - segundo irmão Luciano de Rio Largo que também pregava no retiro).
Fomos acolhidos com amor, afeto, como se nos conhecessem desde a infância.
Uma escola pequena, improvisada para um retiro, mas com tanta gente de Deus. Um Ministério de Música, El Elyon, com músicos ungidos com perfeição nas vozes e instrumentos. [vou enfatizar: são ótimos!... quando houver evento em Maceió, temos que trazer o El Elyon]
Quando chegamos, sob o chovisco ainda, Padre Luiz Calado havia acado de encerrar a Missa e cantava, pulava, rodava e levava alegria àquela comunidade que tinha no retiro crianças, jovens, adultos e senhores e senhoras... E gritavam: "canta mais uma padre!..."
Antes do Rick começar sua pregação, logo depois do almoço (que já rolou depois das 14h), fomos levados a uma sala onde se encontrava o Santíssimo: adoramo-LO e rezaram fervorozamente sobre nós - foi indescritível o total das sensações e sentimentos naquele momento.
Irmão Luciano (aquele de Rio Largo...) pregou sobre a Virgem Maria. Rick começou às 15h 55min. Com uma didática irreverente, ensinou divertindo a todos nós ali presentes - conseguiu a atenção, e risos também, de todos ali, sem excessão. Após sua pregação, pedi que voltássemos para Maceió já que eu ainda não havia participado da Santa Missa.
Luciene, a anfitriã, deu-nos um lanche (pense no lanche... dava pra alimentar 6 pessoas - rsrsrs).
Luciano nos levou até o ponto de ônibus na beira da via. Pegamos lotação até Maceió.
Descemos na Rua do Comércio - tudo deserto. Andamos até a Praça de Santa Tereza (muitos bêbados, perdidos e deixados nas calçadas encontramos no trajeto).
Que o Senhor Jesus abençoe seus filhos na Primavera, que mesmo sob fortes deficuldades para a realização do retiro, sacrificam-se na própria carne para proporcionar a Ação do Espírito na Sua Igreja - mesmo longe 11Km da matriz.
Luciene, Luciano, Valmir, Adriano... a todos os cristãos na usina Utinga Leão, peço que o Senhor ajude, abençoe ricamente, abundantemente a cada um.
Sobre eles recaia sempre a unção de reavivar o Espírito Santo em seu coração. Amém!

Nenhum comentário: