segunda-feira, 21 de março de 2011

CURSO CAPACITAÇÃO CONTRA DROGAS



A partir da leitura da unidade 20 e do art. 227 da Constituição Federal, você avalia que seu município e/ou Estado colocam em prática medidas eficazes para prevenir e enfrentar a violência contra crianças e adolescentes? 

 {MINHA RESPOSTA}:
Diante desta realidade, verifica-se a necessidade premente de construir políticas públicas eficazes que possam alertar pais e responsáveis acerca deste fenômeno e que conscientize a população que a violência não deve ser utilizada em nenhum momento da vida da criança, do adolescente ou de qualquer outra pessoa.

Com isso há uma necessidade que seja implementada políticas públicas eficazes, programas, projetos e ações que visem o enfrentamento e a erradicação da violência, práticas profissionais competentes e inovadoras são formas e estratégias que precisamos adotar para que efetivamente as crianças e adolescentes sejam alvo de proteção e cuidado.

Enfrentar a exploração sexual de crianças e de adolescentes na cidade é missão de todos. Governo, agentes dos vários setores e sociedade devem se comprometer e tomar medidas eficazes para evitar esse tipo de violência.

Nenhum comentário: