segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DEZ PASSOS DA ALEGRIA DE SER CRISTÃO

VAMOS JUNTOS CONHECER

OS 10 PASSOS DA ALEGRIA

DE SER CRISTÃO

1 - SATISFAZER-SE COM MENOS

Aquele que se satisfaz com menos, tem um patrimônio muito grande para garantir a sua felicidade duradoura e ficando satisfeito com menos coisas, é bem mais feliz do que aquele que vive ambicionado e ansiosamente cada vez mais, buscando acumular o muito que já possui.(I Timoteo 6,6-10)

2 - EM TUDO DAI GRAÇAS ( I Tess 5,18)

A escola da graça de Deus é muito prática e aqueles que aprendem a viver contentes são provados na experiência diária, pois no Reino de Deus não há contentamento sem tribulações.

3 - ACEITE SUA MISSÃO ACEITE SUA MISSÃO ( Col 1,24-25)

O contentamento do coração, nada tem a ver, com o desinteresse ou o isolamento do mundo real, mas toda pessoa alcançada pelo Evangelho de Cristo, torna-se consciente em sua missão neste mundo.

4 - VIVA CONTENTE, MAS NÃO CONFORMADO

Precisamos fazer como Paulo: Contente, mas não conformado com as fatalidades e injustiças. É necessário que sejamos dirigido pela soberania de Deus, e não pela estupidez do destino. Contente é a descrição daquele que, olhando para dentro de si mesmo, vê a fonte de sua satisfação na suficiência de Cristo que reside no seu interior. (Gl, 2,20)

5 - NÃO DEPENDA DE COISAS EXTERNAS P/ SER FELIZ

Substitutos Externos

  • Riquezas, Vícios
  • Bom Emprego
  • Beleza Física
  • Bela Casa, Carro
  • Roupas, Jóias, Drogas

6 - SIRVA COM ALEGRIA

A vida plena de sentido e repleta de contentamento é uma vida progressiva e produtiva! Não basta ser atarefado e cumpridor do dever para com Deus, mas sim é necessário fazer as coisas com atitudes corretas, com alegria de servir a Ele através do Irmão.

7 - NÃO ESPERE RECOMPENSA

Devemos fazer as coisas boas para os outros sem querer buscar glórias para si e sim somente para o SENHOR, pois ao contrário corremos o risco de cair na vaidade ou na depressão.

APLAUSOS

ou

$$$$

8 - FAÇA TUDO COM CARIDADE (Cor 16,14)

A pessoa contente, cheia de amor, vai muito além do capricho nas tarefas diárias, sua alegria e afeto transforma tudo e todos em sua volta. Como podemos falar que “Deus é Amor” se agimos com desamor com nossos irmãos. ( Grosseria, Opressão, etc). Como eles verão a imagem de Deus em Nós?

Ninguém poderá ser mais feliz do que aquele que procede dentro da bitola incondicional do amor

9 - NÃO RECLAME TANTO ( Fl 2,14 )

Outro grande segredo da Alegria de Ser Cristão é a atividade destituída de reclamações e discórdia, viver se queixando é um veneno. O maldizente e lamuriador entristece qualquer ambiente.

Deveria ser completamente normal ser feliz em Cristo, por obediência e prática da Palavra. Como podemos testemunhar isso, se vivemos resmungando e reclamando o tempo todo, de tudo e de todos ?

10- COMPREENDA O SENTIDO DA MORTE (Rm 6, 8-9)

É preciso saber que o Cristão passe pelo túnel da morte e emerge no Lar da Luz Eterna. Portanto não morre, ressuscita no Lar da Glória.

Nenhum comentário: