sábado, 30 de outubro de 2010

UM COMENTÁRIO NO ORKUT

Repasso o que um jovem me deixou página de recados em meu perfil no Orkut.

Ele escreveu:

"Eudes,Dilma está na frente graças a Deus!Ela já é a presidente do Brasil.Com o apoio do Presidente atual o (lula).O serra é = o lessa.Nos debates Dilma sempre está calma.Serra todo mundo diz que não ver nele segurança.
Isso chama-se preconcito coisa que a IGREJA CATÓLICA SEMPRE TEVE "


Então, respondi:


1° Não creio que a sua candidata vencerá;
2° O presidente do Brasil será conhecido na noite domingo, espero;
3° Não sei com que óculos vc viu Serra = Lessa, (sic!) astigmatismo vc tem?;
4° A sua candidata calma? Em que debate? Para mim, ela é "um pegadora de ar", ou seja, desestruturada para dialogar nas divergências;
5° Quem não vê segurança em Serra é porque não conhece a Política, porque não conseguimos ver coisa alguma nos candidatos, mas devemos crer em suas propostas, índole e "companhias";
6° A Igreja de Cristo, CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, é fundamentada no Verbo, que existe antes de todos os séculos e por Ele, com Ele e para Ele todas as coisas foram feitas. A IGREJA tem a Verdade que é o mesmo Verbo e, assim como o Verbo não mudou, nem a Verdade, manter-se fiel ao Verbo torna a Igreja em Instituição de Princípios, fundamentos.

Se vc chama "preconceito" aos Princípios que a IGREJA DE CRISTO tem e neles se mantém, então a Igreja é preconceituosa.

De antemão lhe digo: Princípios não é preconceito.

Irmão, a falta de coerência num homem é sinal claro de homem sem princípios. A ausência de princípios revela a falta de disposição para se viver em comunidade.

Lembremos que Jesus Cristo nunca "pegou leve" com aqueles que tortuavam a vontade de Deus. E, quando Cristo se viu preso, mesmo injustamente, não saiu culpando o mundo por não Lhe haver dado o respeito; Cristo amou, perdoou e recomendou seus algozes ao Pai.

Até hoje, irmão, luto contra mim mesmo para seguir o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. E tudo isso faço sem pegar em um centímetro de certeza ou matéria. Apenas confio, espero e agradeço. Quando não entendo, baixo a cabeça e peço que o Senhor seja tudo em mim, pois não sou Deus para ousar dizer algo além daquilo que o Próprio Deus já disse.

Espero no Senhor... e Ele vem e me conforta.

Com tudo isso dito, lembremos do que nos ensina a Bíblia, instrumento que os primeiros bispos cristãos católicos nos deixaram como ensinamento:

"Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade."
(1 Tim 2,1-4)

Qualquer que seja o vencedor da eleição, a Igreja rezará por ele. Isso é certeza.



SALVE MARIA IMACULADA!


+ + +

Continuo dizendo que a candidata do partido abortista perderá. O que afirmo desde antes do 1º turno.

Nenhum comentário: