domingo, 31 de outubro de 2010

MAIS PROVOCAÇÕES NO ORKUT

O mesmo jovem da scrap anterior no orkut, deixou-me outros:

"OK! Dilma e téo já estão no governo"

e:

"A igreja se mete em tudo,mais os problemes que nela existe ela ñ consegue resolver.Foi por isso queo pastor adventista falou:O PAPA DEPOIS DE VELHO ESTÁ LEVANDO NA CARA!pOR QUE? POR QUE ELE GOSTA "

Então respondi ao jovem:


Meu caro irmão, a Igreja não se mete, a Igreja é a Instituição formada por homens pecadores e corajosos que lutam contra si mesmos (seus vícios, defeitos e manias); a Instituição que zela por tudo aquilo que o Senhor lhe depositou - a ela confiou.

Se a Igreja ficar calada com os planos daqueles que desejam matar, a Igreja seria hipócrita.

A Igreja, ao longo destes 2.000 anos, tem sido a guardiã do Evangelho e se dedicado a curar as feridas, socorrer os perdidos, acolher os pobres. Eu sou testemunha da bondade divina por meio da Igreja.

Sobre os problemas "que nela (Igreja) existem", como vc disse, pense comigo: na sua casa tudo é perfeito? Ou tem coisas que não são exatamente como deveria ser? Alguém na sua casa já descumpriu o que fora prometido? Na sua família alguém dá trabalho por causa de compartamento?

Se, para todas as perguntas feitas a sua resposta for "não", louve ao Senhor pela Graça; mas se "sim", a sua família é igual a minha.

Se na nossa casa, com parentes de sangue, há erros, mentiras, promessas não cumpridas, que dizer de uma Casa (Igreja) que tem gente de várias famílias?

Irmão, eu já fui extremamente contundente contra tudo que errado "no outro"; hoje, busco mais aprender a amar e corrigir os meus próprios dilemas pessoais, para que minha vida seja de acordo com aquilo que digo ser virtuoso, que traz felicidade e a Salvação.

Sobre o pastor da adventista, eu acredito naquilo que ele possa falar de testemunho de Deus na vida dele, não ele comentando como um protestante que vive como um ladrão, que entra pela janela e engana as ovelhas.

O Papa sofre, porque ele não se esconde com doutrinas forasteiras, enganosas e dissimuladas, ele realmente fica de pé.

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas."
(João 10,9-12)


"Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores".
(Mateus 7,15)


"Espada, levanta-te contra o meu pastor, (contra o meu companheiro - oráculo do Senhor dos exércitos). Fere o pastor, que as ovelhas sejam dispersas: Voltarei a minha mão até mesmo contra os pequenos."
(Zacarias 13,7; Mateus 26,31; Marcos 14,27)

Ah, antes que eu me esqueça: nem a candidata está eleita nem reeleito Téo - apesar de eu e minha esposa termos votado 45 (duplamente!) .

SALVE MARIA IMACULADA!

Nenhum comentário: