sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A NÓIA = DIABO

Caros irmãos e irmãs,

Em Cristo, nossa força, o consolo do Espírito Santo.

Nestas idas e vindas na Pastoral da Juventude e antes dela, como liderança de jovens, tenho visto a presença (não figurada) do inimigo na nóia (no crack, como seja): desuamanizando-nos, descaracterizando-nos como os filhos de Deus, humilhando-nos como se fôssemos nada - literalmente, nada!-.

Confesso: escrevo com os olhos turvos este triste relato.

O inimigo se aproxima e já está aqui! Não vem disfarçado, vem de cara limpa, o miserável. Afronta-nos com seu rugido e nós lhe cedemos espaço (em nossas vidas, nossas famílias, nossos amigos - até os de caminhada...).

É triste constatar nossa fuga mediante o desespero, o pavor, o medo. Nossa ignorância nos arremete à escotomização dessa realidade de onde quer que venha, onde quer que esteja.

Valei-me, Miguel, Arcanjo corajoso que já derrotou aquele (derrotado) que teima em capturar mais almas para sua castração total.

Virgem Santíssima, que com Teu silêncio inundas o mundo de Sabedoria, já derrotas-Te a serpente calcando-lhe a cabeça, roga a Teu Filho, (+)nosso Senhor Jesus Cristo que venha, que venha.

Em Cristo, espero, confio e vivo, que hei de ver, de pé, a total derrocada daquele verme! E, se preciso for, ainda de pé, lutarei até a última gota de meu sangue para vê-lo banido para sempre.

Maran athá!!!

+ + +
Eudes Inacio, sJpVM
servo de JESUS pela VIRGEM MARIA

Nenhum comentário: