domingo, 20 de junho de 2010

POR QUE VOCÊ SE CALA?

Vim te chamar
Pra caminhar comigo
Se não me ouvires
Caminharás sozinho.

Escuta o meu grito
Entenda o que eu digo e vem
Semear a verdade e
O Bem sobre a Terra.

Põe os teus dons sobre a mesa
A servir teus irmãos
Que sucumbem e pelejam
Por existir a omissão.

[trecho de uma música do então jovem da Juventude Marial de Maceió (JUMAM), Cícero José, da década de 1980].

Essas palavras já ecoavam no sussurro dos jovens da periferia de Maceió, há décadas. E hoje, ainda se faz presente o clamor, a necessidade de que aqueles que tem, deem aos outros aquilo que é do outro, mas que Deus lhe deu.

Quantos jovens ainda hoje morrem, assassinados, porque quem anda em Igreja, não fala com eles; não testemunham a eles a Esperança que é Cristo?

Jovens da década de 1980, levantai-vos! Jovens da década de 1990, ergam-se! Não deixem que nossos jovens se transformem em "causa perdida"!

Muitos dos jovens "revolucionários", dos cristãos autênticos, dos cristãos de luta se casaram e se calaram. Por quê?

Por que se tornar um burocrata, alienado, inconformado... desistente? Por quê?

Pior: começar a ver a juventude de hoje como pior que a de outrora. Condenar as ações que são feitas hoje e ainda usar jargões do tipo "no meu tempo não seria assim...", ou " no meu tempo era melhor..." . Por quê?

É hora de arregaçar as mangas, descer do salto, jogar a máscara fora, ter coragem e lutar.

Sempre temos jovens conosco e eles sempre existirão. Não escondamos nosso "talento". Não joguemos fora aquilo que é reservado ao próximo!

Vim te chamar .... se não me ouvires, caminharei sozinho!

Por quê? Porque ainda tem gente que se incomoda em ser omisso!

+ + +
Eudes Inacio, sJpVM.

Nenhum comentário: