sábado, 19 de junho de 2010

TRAGÉDIA, MORTE, DESCASO, SAFADEZA










Caros irmãos que me acompanham neste blog, descrevi o título(s) como forma de chamar a atenção.

Quero que olhem a soma de nossas faltas: Falta de Deus, que manda - não pede - para nos amar uns aos outros.

Falta de compromisso: politicosinhos, politiqueiros que aceitam ganhar R$ 8.000,00 ou mais para serem nada. Faltam homens e mulheres, "cabras-machos", daqueles que honram as calças que vestem... não são gentinha miserável, lombriga (ascaris lumbricoides), que, desculpem-me o termo, só vivem na merda e nela se nutrem.

Por que da dureza da escrita? É que fico indignado como podem se acharem dignos de salários em tais valores aqueles que agora estão em suas casas confortáveis e vendo isso pela internet:


Chuva mata um e derruba hospital no município de Paulo Jacinto

Idosa foi soterrada dentro de casa; centenas de pessoas estão desabrigadas na cidade.

Prefeito diz que Quebrangulo está destruído; veja os vídeos

Moradores estão sem água, energia elétrica e sem comunicação; há duas pessoas desaparecidas

Alagoas tem centenas de desaparecidos e 70 mil desabrigados; "é uma tragédia", diz governador

[Textos-chamadas e fotos retirados de tudonahora.com.br]

Enquanto isso, não quero fazer juízo de valor, mas vou arriscar dizer que já tem gente se mobilizando para arrumar dinheiro... Dinheiro das verbas públicas (do povo e para o povo!) para fingirem que vão construir casas, reconstruir as ruínas e comprar comida... Ora, afinal, é ano de eleição e nada como usar a miséria para se nutrir.

Até quando nós seremos "merda" para nutrir essa gentinha, que a partir de agosto começará a pegar lista de idólatras de dinheiro para ganhar R$ 30,00 para votar num "zé lumbriguento" desses?

É hora de ajudar, socorrer o meu povo! O povo de Deus clama por justiça. Justiça d'Ele, não essa corrupção safada nas Alagoas e no Brasil.

Vem, Senhor Jesus!

+ + +
Eudes Inacio, sJpVM




3 comentários:

Rick Pinheiro disse...

Finalmente, escrevemos sobre um mesmo tema. Tinha que ser um descaso lastimável deste para nos proporcionar está providência.

Parabéns pelo excelente artigo!!! De forma direta, sem arrodeios e clara, você expôs perfeitamente a indignação. Preciso aprender com você a ser mais direto, objetivo e duro, como vc pode conferir no meu simples artigo no link abaixo.


Continue assim meu irmão, pois, São Paulo mesmo nos ensina que não devemos nos conformar com este mundo, mas lutar para que vivamos conforme a vontade de Deus, da mesma forma que fez o nosso Senhor Jesus Cristo ao não se conformar e denunciar as injustiças de sua época. Imitemos-O!!!!

http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2010/06/absurdo-ate-quando-este-descaso.html

Rick Pinheiro disse...

Prezado irmão!!!!

Li o seu comentário ao meu artigo. Muito obrigado pela visita e por esclarecer o motivo que levou vc escrever o seu!!!!

De fato o Espírito Santo nos incentiva e ilumina, pois a mesma indignação com a dor alheia causada pela má vontade dos nossos governantes também me fizeram escrever o meu artigo.

Quero parabenizar mais uma vez pela força das palavras. Irmão, saiba que vc está coberto de razão, até porque a indignação é um sentimento que Deus nos dar para exercemos a compaixão e defesa aos nossos irmãos mais necessitados.

Em várias passagens do Evangelho encontramos Jesus indignado, combatendo os poderosos da sociedade da Sua época. À exemplo de Jesus, milhares são os testemunhos dos Santos da Igreja que também se indignaram sobretudo com os males causados pelos "poderosos" e se colocaram contra a atitude destes.

Portanto, continue sendo este servo bom e fiel do Senhor. Você é um soldado de Cristo. Não esqueça disso!!!! Lembre-se das palavras de São Paulo: Deus não deu para nós um Espírito de timidez.

Graças a Deus, não vivemos numa ditadura como p exemplo os nossos irmãos da Coréia do Norte,China, Cuba, Venezuela, entre outros países que sofrem com ditaduras cruéis e desumanas. Um motivo a mais para expressamos claramente as nossas opiniões. Como católicos precisamos nos opor ao sistema diabólico que rege a nossa realidade.

Acredito que Deus iluminou o homem a criar a linguagem escrita, a internet, o blog, para serem instrumentos de evangelização. Esta é feita de variadas maneiras, entre elas, a denuncia.


Mais uma vez parabéns e muito obrigado pelas visitas frequentes ao meu humilde blog!!!!

Abraços!!!! Fik c Deus!!!!

Lanne disse...

Olá meu irmão!! Finalmente compareci a seu blog. Pois é Eudes, infelizmente é muita canalhice que existe nesse nosso mundo. Quando eu soube que essa "enchente" foi proposital, fiquei enojada e totalmente transtornada! O que a politicagem e politicalha não fazem...
desejo de coração que você permaneça com esse espírito crítco, cheio de sabedoria sempre inspirado pelo espírito santo!
Um abraço Senhor Miag!! sua irmã em Cristo, malanne (Malinha)