quarta-feira, 9 de junho de 2010

PLANTÕES DE POLÍCIAS: FIQUEM ALERTAS!

Caros irmãos e irmãs que me acompanham nesta jornada, já prestaram atenção há quanto tempo aqui em Maceió (capital de Alagoas, Brasil) existem esses programas policiais que só veiculam morte, dor, violência e desespero?

Já prestaram a atenção que esses programas são veiculados no horário de almoço para associar no subconsciente seus "colaboradores" da veiculação da violência?

Já prestaram a atenção que todo aquele que assiste esses programas é culpado? Porque se pusessem um programa educativo, não daria audiência.

Violência dá audiência. [Não a minha!]

Odeio esses programas. Somos e vivemos a geração do Plantão disso, Fique aquilo... Sob o discurso de informar a verdade dos fatos; o fato é que nos enchem, há mais de uma década, de violência.

Alagoas, conhecida como "terra de coronéis", passou a ser a terra da capital onde se mata mais jovens; a terra onde o jovem morre mais cedo... Viva o Plantão disso!! Viva o Fique aquilo!!

A verdade dos fatos? A verdade é que estão dando audiência e cargo público a seus apresentadores. Esta é a verdade de fato!

Verdade, de fato, é que em Alagoas nunca se matou tanto! A verdade é que muitos votam nos que discursam, nesses programas inclusive: "bandido bom, é bandido morto!", "toma bandido!!!", "... tinha mais é que morrer mesmo!", "... só porque é criança, mas merece morrer mesmo..."; "... são verdadeiros marginais mirins...".

Será que só eu estou vendo e ouvindo isso? Será? Será que na próxima eleição teremos deputados a favor do aborto, da redução da menor idade penal e do "bandido bom é bandido morto"? Será? Será que na próxima eleição será chamado "bom" o camaradinha ou a camaradinha que dá cesta básica, dentadura, óculos ou R$ 30,00? Será?

Meus irmãos, minhas irmãs, levo comigo, como prática de Fé que, vendendo ou trocando meu voto, cometo pecado: por egoísmo, traição e roubo - pois, se recebo para privilegiar quem sabidamente é violento e anti-cristão, tiro o que é do próximo e ainda assassino outros.

Faço um convite: NÃO ASSISTAM A ESSES PROGRAMAS! NÃO DÊEM AUDIÊNCIA PARA QUE ELES MORRAM POR INANIÇÃO, ou seja, SEM SUA AUDIÊNCIA!

Em que tem melhorado a situação da violência depois desses programecos? Em nada!

Precisamos dizer "basta!" aos promotores da violência: esses que disseminam uma cultura de dor, de morte e de vingança. Que dissimulam "segurança" em "vingança". Que fazem do escândalo alheio motivo de chacota. E tudo isso culpa de quem? Respondo: de todo aquele que liga o televisor para assistir a isso.

Na hora do almoço, rezem pela bênção de Deus sobre o alimento; desliguem o televisor e conversem com seus esposos (as) sobre seus filhos. Estarão imitando o que o Senhor Jesus consagrou: sentar-se à mesa com os mais íntimos e falar de Amor.

+ + +
Eudes Inacio, sJpVM.


Nenhum comentário: